Entre título/corpo

28/11/2019

Sessões formativas no 9.ºC, em articulação com o conselho de turma


A Biblioteca continua com as suas sessões formativas para os alunos.


Uma vez que o currículo das turmas do ensino articulado da música não contempla a área de TIC, ao nível do conselho de turma do 9.º C foi sugerida a articulação com a BE para colmatar eventuais lacunas dos alunos neste âmbito.

Assim, no final de outubro, deu-se início a esse trabalho e na 1.ª sessão os alunos puderam aprender como estruturar um trabalho escrito, quais as regras para a redação e formatação de cada uma das partes que o constituem, realizando alguns exercícios para assimilar estes procedimentos.
No dia 6 de novembro, deu-se continuidade e, desta vez, foi feita a exploração das potencialidades da partilha através da drive, com ideias e exemplos concretos, facilitadores do trabalho dos alunos, sobretudo aquando da realização de trabalhos de grupo. 
Na semana seguinte, no dia 13, todos os alunos puderam redigir frases, num documento que construíram e partilharam na drive, para exprimir o seu compromisso em cumprir com determinadas atitudes para melhoria do ambiente da escola. Esta base servirá para o compromisso a assumir pela turma, no âmbito do programa eco-escolas. Ainda foi possível iniciar a explicação de como utilizar e construir formulários do Google, mas o tempo foi pouco para conseguirmos concluir.
Na aula seguinte, criaram um formulário partindo das atitudes redigidas anteriormente, que foram alvo de perguntas de diferentes tipologias, para confirmar, ou não, o compromisso que vão assumir. Terminado o trabalho, procederam à sua partilha para poderem obter as respostas ao mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário