Entre título/corpo

13/11/2019

Read for the Record 2019

Com o objetivo de promover a alfabetização na primeira infância e incentivar na criança o amor pela leitura, na escola e em casa, realizou-se no passado dia 7 de novembro mais uma sessão do projecto Read for The Record, com a leitura do livro, Obrigado, Omu!, escrito e ilustrado por Oge Mora, leitura esta que se enquadra na maior experiência voluntária de leituras partilhadas  do mundo.

A sessão na EBSCT teve início às nove horas e quinze minutos, no polivalente  e mais uma vez contou com a inestimável participação da colega e colaboradora do projeto A Leitura não se aposenta.

A história, lida em voz alta e acompanhada de imagens em power-point, captou e mobilizou a atenção de todos, porquanto a professora Ermelinda, possuidora de excelentes dotes de comunicação e expressividade, cativou todos os ouvintes, que se mantiveram expectantes e em silêncio absoluto e interagindo em vários momentos da narrativa.
Nas escolas do meio rural, a história foi lida em sala de aula e acompanhada do power point.
Posteriormente, em todas as turmas, em contexto de  sala de aula, a mensagem do livro foi novamente trabalhada e explorada em pequeno grupo. Resultaram ideias excelentes para trabalhos. O que mais sensibilizou os alunos e  sendo muitas vezes mencionado, foi a capacidade de partilha da personagem principal.
Parabéns a todos os participantes, pois o nosso Agrupamento conseguiu adicionar 670 alunos e adultos leitores,  ao Read for the Record,  que já está quase a chegar aos dois milhões.




Sem comentários:

Enviar um comentário