Entre título/corpo

20/11/2019

Educação Sexual em meio escolar

A educação para a sexualidade é uma questão muito mais ampla do que a simples transmissão de informação sobre os órgãos genitais femininos e masculinos. É um conceito bastante complexo e fortemente relacionado com questões éticas, morais, religiosas, familiares e naturalmente, culturais e sociais, sendo a escola um contexto de intervenção privilegiado neste âmbito.
Considera-se pois, que existe a necessidade de realizar actividades em contextos curriculares e extracurriculares numa lógica interdisciplinar que levem os alunos a entender as diversas fases de maturação do seu corpo, preparando-os para estas alterações, bem como para a aquisição de noções básicas e adequadas sobre os processos de reprodução/ fecundação.
Foi neste contexto e com este propósito que nos passados dias 14 e 15 de novembro, na biblioteca da EBSCT, a Equipa de Saúde Escolar, da UCC Chaves 1 – ACES Alto Tâmega e Barroso desenvolveu duas sessões direcionadas para todos os alunos do 3.º ano de escolaridade. Destas sessões constaram a visualização de um filme, a leitura da história “Para onde foi o Zezinho” e ainda momentos de exploração e debate de um Power Point  sobre o tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário