Entre título/corpo

19/11/2019

"Maria Castanha" - uma história dramatizada




Nos dias 11 e 12 de novembro, as turmas do 5.º E, F, G e 6.º B, acompanhadas pelos professores Fernanda Chaves, Madalena Guerra, Beatriz Martins e Fernando Cavaleiro, respetivamente, estiveram na biblioteca da Escola Nadir Afonso para assistirem à dramatização da história "Maria Castanha" de Maria Isabel Mendonça Soares.

Maria Castanha é o nome da personagem principal da nossa história que tem algo em comum com as castanhas: a cor da pele. Esta menina, que vem de África, descobre que ter amigos é bom e comer castanhas quentinhas também.

Com esta história, os alunos aprenderam que existem meninos com aspeto diferente porque têm origem em continentes diferentes; ficaram a conhecer melhor a castanha: a estação do ano em que esta nasce - o outono; como se assam; os vendedores e os utensílios que utilizam para as assarem; e, por último, como se faz um cartucho em papel de jornal.
No final da dramatização, as personagens cantaram a canção “O ouriço no Castanheiro”.
O público presente aplaudiu e foi convidado a cantar novamente a canção.



A dramatização da história foi feita por 1 aluna do 5.º E, 3 alunas do 6.º B e 3 alunas do 6.º C, tendo os ensaios decorrido em horário não letivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário