Entre título/corpo

04/11/2019

“A Menina que não Gostava de Fruta” no Dia Mundial da Alimentação


No âmbito do Projeto aLeR+ do nosso Agrupamento, a biblioteca Escolar da Escola Nadir Afonso dinamizou uma sessão de leituras de e para todas as idades, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação.

Com o objetivo de mostrar que uma alimentação variada e equilibrada é essencial para crescer saudável, e porque a experiência mostra que as crianças aprendem melhor e mais depressa quando o fazem através do jogo, animadas pela alegria e pelo prazer da descoberta, pensamos que seria importante proporcionar esta atividade aos alunos da educação pré-escolar da Escola Básica Santa Cruz Trindade, pois para além de divertida também seria educativa. Assim sendo, no dia 17 de outubro, a prof.ª Anabela Penas e a A.O. Maria José Costa acompanharam nove alunas do 6.º C para aí fazerem uma leitura dramatizada da história “A Menina que não Gostava de Fruta”, de Cidália Fernandes.
No final da dramatização, as personagens cantaram a canção “salada de frutas” e o público interagiu e aplaudiu com grande satisfação.
Esta atividade contou com o apoio dos docentes do conselho de turma, sobretudo para os momentos de ligeiros atrasos motivados pelo treino e preparação realizados em contexto não letivo, na BE. A apresentação aos colegas mais novos foi feita no tempo de aula de Ciências Naturais, em articulação com a prof.ª Alzira Doutel.
Quantos aos mais novos, ficou a promessa de regressar…        


Sem comentários:

Enviar um comentário