Entre título/corpo

12/11/2019

Escola Júlio Martins participa no projeto “Bookmark Exchange"



No âmbito da participação no “Bookmark Exchange Project ”, várias turmas elaboraram já os seus trabalhos para a partilha com os colegas de outros países. 


Na Escola Júlio Martins, a Prof.ª Sandra Pinheiro, de Educação Visual, participou pelo 2.º ano neste projeto com a sua turma 9.ºH.

Em contexto letivo, os alunos da turma envolveram-se na conceção de 14 marcadores de livros, em papel, para partilharem com os colegas de escola Srednja škola fra Andrije Kačića Miošića Makarska, na Croácia.
A turma foi bastante criativa no uso de cores, texturas e formas e alguns quiseram mesmo transmitir aos colegas croatas imagens que remetem para o nosso país.

 
Também a Prof.ª Jacinta Ribeiro, de Educação Tecnológica, aceitou o desafio lançado pela biblioteca escolar e participou neste projeto com a sua turma 7.ºE.
Os alunos criaram mais de 20 marcadores, em papel, fazendo a reutilização de materiais variados: cartolinas, fitas, papel colorido, botões, … A docente expôs as instruções que deveriam seguir, relativamente às medidas a cumprir e modos de proceder para aplicação dos diferentes materiais e, os alunos, fizeram um levantamento de frases que poderiam ser colocadas em cada marcador, e escreveram-nas no quadro.
Depois, cada um deu asas à sua criatividade e conseguiram terminar os trabalhos nessa mesma aula.  
Finalmente, colocamos os marcadores num envelope e enviámo-los para a escola Tabaquite Secondary School, em Trindade e Tobago.

As duas turmas estão impacientes pela chegada das respostas!


Sem comentários:

Enviar um comentário