Entre título/corpo

11/11/2019

Sessão Skype com escola do Texas, EUA



Tal como planificado entre professores bibliotecários e docentes de Inglês das duas escolas parceiras (Escola Júlio Martins, em Chaves, e Achieve Early College High School, no Texas, EUA) fizemos uma videoconferência via Skype entre alunos que se encontram no último ano de secundária dos dois países, no dia 29 de outubro, às 15 horas.

A professora Anabela Pereira e os seus alunos do 12.º ano, turmas A e E, aceitaram este desafio que foi diferente das sessões que temos realizado: os alunos focaram-se sobretudo nos aspetos que distinguem os dois países no respeitante ao sistema de ensino e ao aceso ao ensino superior. Debateram questões relacionadas com os pré-requisitos exigidos a uns e outros e falaram de atividades extracurriculares que fazem a diferença, nesta fase do percurso escolar.

Reconhecemos o carinho dos nossos parceiros, que nos deram as boas-vindas com a exibição de uma bandeira do nosso país que eles mesmos elaboraram. Muito Obrigada!

Foi uma experiência muito rica e proveitosa para todos e um modo excelente de comemorar o Mês Internacional das Biblioteca Escolares.



Sem comentários:

Enviar um comentário