Entre título/corpo

09/12/2019

Dia Nacional do Pijama


Uma vez mais, festejámos o Dia Nacional do Pijama, na Escola Básica de Santa Cruz/Trindade e na Escola Básica de Vila Verde da Raia.



Este dia contribuiu para comemorar os 30 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança e para sensibilizar a sociedade e cada um de nós para o direito fundamental de todas as crianças crescerem numa família, num ambiente de felicidade, amor e compreensão, promovendo os valores da partilha e da solidariedade.
Ao longo de vários dias e de acordo com as indicações da Missão Pijama, foi lido e trabalhado o livro Todos de Pijama, construída a casinha para angariação de fundos, realizados trabalhos de expressão, com os direitos das crianças em peças de vestuário, ensaiada a dança e canção em coadjuvação com os professores titulares de turma e as professoras do grupo das expressões artísticas. De salientar que esta atividade vem ao encontro do domínio da área de Cidadania e Desenvolvimento – Direitos Humanos.
No dia no dia 20 de novembro, pelas 11 horas, os delegados de turma da EBSCT depositaram as ofertas angariadas na casinha grande e todos os alunos dançaram e cantaram a canção no polivalente,  associando-se ao evento a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), de Chaves.
Na EBVVR também fizeram um estendal, leram o livro, cantaram e dançaram no polivalente da escola.
Ao terminar todos saímos mais ricos e cientes de que cumprimos a nossa missão… dar um pouco de nós a quem mais necessita.
Obrigada a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário