Entre título/corpo

05/11/2021

Read for the Record 2021

 


Com o objetivo de celebrar com as crianças o poder transformador dos livros e de promover a leitura e os seus benefícios socio emocionais, tanto na escola como em casa, realizou-se no passado dia 28 de outubro o 16.º Read for the Record, com o livro “Amy Wu and the Patchwork Dragon”, de Kat Zhang. Neste dia, crianças e professores reuniram-se para aprender, rir, ler e fazer parte da maior experiência voluntária de leituras partilhadas em todo o mundo.

Este livro conta-nos a história de uma menina que ouve na escola uma história sobre dragões. Mas quando a sua professora pede a todos que façam o seu próprio dragão, Amy sente-se frustrada pois o seu primeiro dragão tem um corpo longo e sem asas, chifres de veado e garras de águia, e os seus amigos não acham que seja um dragão de verdade. Então, ela faz dragões como os deles, mas nenhum deles parece certo. Até que a avó lhe conta uma história e a inspira. Com a ajuda da sua família consegue fazer o seu dragão perfeito.

Foi enviado para todas as turmas do 1.º ciclo um PowerPoint com a história traduzida por uma turma de alunos do 12.º ano de Inglês, que esteve presencialmente na biblioteca escolar para fazer uma leitura partilhada em Inglês com a turma do 4.ºB.

 Aproveitando esta tradução, os alunos do 4.ºB emprestaram as suas vozes e gravou-se um áudio, para dar voz a um filme da história, que foi enviado para todas as turmas da Educação Pré-escolar.

Após a exploração da história oralmente, os alunos deram asas à sua imaginação, desenharam e construíram os seus próprios dragões, mostrando que nunca podemos desistir dos nossos sonhos e que devemos tentar sempre.

Parabéns a todos os participantes, pois o nosso Agrupamento conseguiu adicionar 683 alunos e adultos leitores, ao Read for the Record, que em 2020 já contava com 2,200 milhões de participantes.

Muito obrigada aos alunos e professores da turma de Inglês do 12.º ano; aos alunos, professora titular e professora de Inglês da turma do 4.ºB pela excelente colaboração e partilha de leituras.



Sem comentários:

Enviar um comentário