Entre título/corpo

19/11/2021

A BE no apoio ao projeto eTwinning “Christmas in Europe”

No âmbito da participação da turma do 4.ºA, da Escola Básica de Santa Cruz Trindade, no projeto eTwinning “Christmas in Europe”, com a professora Glória Pessoa, de Inglês, a BE tem sido uma colaboradora ativa desde o primeiro momento: a procura de parceiros europeus para esta aventura!

Depois do estabelecimento de contactos, a comunicação entre docentes da turma (pois o trabalho colaborativo e articulado com a professora titular de turma e os professores do apoio, cujo cooperação e disponibilidade se revelam fundamentais), e a autorização da direção do agrupamento e dos encarregados de educação, passou-se à preparação das atividades a desenvolver com os alunos.

No dia 15 de novembro foi a data em que os docentes de todas as escolas europeias envolvidas no projeto se conheceram, numa reunião realizada online, e do AEJM estiveram presentes a professora de Inglês e a coordenadora da BE. Foi aqui que foram sugeridas outras atividades, além das já definidas inicialmente, e estabelecido o calendário de execução das mesmas, bem como as tarefas de cada parceiro.

Os nossos alunos já se encontram inscritos na plataforma, estão a trabalhar na elaboração de postais de Natal, com mensagens em Inglês, que serão divididos em conjuntos para a troca com colegas da Roménia, Polónia, Sérvia, Grécia e Croácia; trabalharão canções de Natal e jogos e participarão no concurso de logotipo para o projeto; gravarão um pequeno filme com as saudações natalícias aos seus amigos do projeto; escreverão uma carta ao Pai Natal; envolverão as famílias e tirarão fotografias das decorações natalícias que partilharão com os colegas europeus, … e tudo ficará compilado num e-book deste projeto.

Ah! E todos vão poder ver estes trabalhos no expositor que vai ser criado, de propósito, para ir mostrando à comunidade o que andam a fazer os alunos do 4.ºA no projeto eTwinning… com a apoio da biblioteca escolar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário