Entre título/corpo

19/11/2021

A BE no apoio ao projeto eTwinning “Parle-moi de toi”


No âmbito da participação da turma do 8.ºE, da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, no projeto eTwinning “Parle-moi de toi”, com a professora de Francês Cândida Ventuzelos, a BE tem sido uma colaboradora ativa desde o primeiro momento: a procura de parceiros europeus para esta aventura! 


Depois do estabelecimento de contactos, autorização da direção do agrupamento e dos encarregados de educação, passou-se à preparação das atividades a desenvolver com os alunos.

No 1.º dia de novembro, numa reunião realizada online, estiveram presentes a professora de Francês da turma, responsável pelo projeto, e a coordenadora da BE, assim como as docentes de 4 outras escolas envolvidas. Nesta sessão de trabalho foi definido o tipo de trabalho a desenvolver, bem como o seu calendário de execução.

Para dar cumprimento ao mesmo, a turma já está orientada na realização da sua apresentação aos colegas do projeto e, para isso, a BE promoveu uma sessão de apoio à elaboração de cartas de apresentação, com recurso ao digital. Em sala de aula, os alunos redigiram textos, a docente procedeu à respetiva correção e, depois, na biblioteca, os alunos aprenderam a utilizar ferramentas da web para partilha de informação e, finalmente, colocaram cada carta elaborada num mural virtual, para posterior partilha no espaço colaborativo do projeto.

Para já, a primeira tarefa desta turma está quase, quase pronta...com o apoio da Biblioteca Escolar !



Sem comentários:

Enviar um comentário