Entre título/corpo

25/11/2021

Nós, 4ºC, da Escola Básica de Santa Cruz Trindade, participamos no Digital Bookmark Exchange Project

 A Escola Júlio Martins tem vindo a participar no Digital Bookmark Exchange Project, no âmbito das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, em outubro.

Este ano, o tema escolhido foi “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” de forma a aprender mais sobre diferentes regiões e países de todo o mundo, através de histórias transmitidas de geração em geração, recriadas e interpretados de várias maneiras em marcadores de livros a partilhar com os alunos das escolas parceiras, e que nos ensinam muito sobre os valores.

A turma 4.ºC e a professora Alcina Araújo mostraram interesse nesta iniciativa e, após inscrição, foi-lhes atribuída como parceira a escola Osnovna škola Privlaka,  da cidade de Privlaka, Croatia.

A biblioteca escolar  sugeriu uma seleção de histórias tradicionais/contos a ler e a trabalhar, e foi escolhida "A lenda da Moura da Ponte Romana", uma lenda tradicional da nossa cidade. 
Os alunos ouviram e refletiram sobre os aspetos mais interessantes a recriar nos marcadores e  criaram o seu marcador de livros, apoiados pelos docentes e equipa da BE e, posteriormente, foram digitalizados.

Os marcadores foram enviados para os nossos colegas de projeto 
e já recebemos os que eles nos fizeram!


Sem comentários:

Enviar um comentário