Entre título/corpo

16/11/2021

Os Trava-línguas em QRcode


No segundo domingo de novembro, dia 14, comemora-se o Dia Internacional do Trava-línguas.

Para assinalar esta data, os alunos da turma 6.ºC, sob orientação da professora Ana Luísa Alegre, foram envolvidos na recolha de informação sobre este tema e na exposição, na biblioteca da Nadir Afonso, dos QRcode criados a partir da mesma.

Sabias que, os trava-línguas além de serem divertidos e usados em diversas brincadeiras infantis e jogos de grupo, são também importantes no desenvolvimento da leitura e na pronúncia dos sons, daí recorrer-se a eles em exercícios de terapia da fala, por exemplo?

Agora, a exposição à tua espera! 


Convidamos-te a tentar decifrar, com o teu telemóvel, cada um dos QRcode e, depois, lançamos-te o desafio de treinar a sua leitura e levares os teus amigos e colegas de turma a fazer o mesmo. Vais ver que te vais divertir imenso!!

Algumas turmas já estiveram na biblioteca, na sua hora de apoio ao estudo, gravaram a leitura dos trava-línguas e alguns curiosos quiseram mesmo saber como criar aqueles códigos!! 

Acho que ficaram com ideias interessantes para outras atividades😏😍... Ficamos à espera delas, para podermos apoiar, colaborar, divulgar…o que for necessário!




Sem comentários:

Enviar um comentário