Entre título/corpo

08/07/2021

Jogralitos

Ao longo deste ano letivo, os jogralitos (leitura dramatizada) não estiveram parados! Apesar do constrangimento provocado pela pandemia e por isso a ausência de encontros de leitura presenciais, os jogralitos puseram mãos à obra com o apoio da biblioteca escolar.

Através de videochamadas, pudemos ensaiar as leituras dramatizadas que se revelaram uns autênticos teatros virtuais. Conseguimos gravar pequenos vídeos que foram um sucesso. Foi dada desta forma continuidade ao último encontro de leitura presencial na Escola Nadir Afonso, onde os alunos Eva e Martim encenaram uma leitura intitulada “coisas que aprendi com o meu namorado” de Maria das palavras. No decorrer deste ano, foi-lhes lançado o repto para fazer vídeos caseiros com textos fornecidos pela biblioteca, assim como os modos de encenação. Surgiram assim, histórias de dois namorados em contexto de confinamento, com 4 vídeos, com os seguintes títulos:

«Todos os Homens são maricas quando estão com gripe» Texto de António Lobo Antunes, «Confinado», «Dia dos namorados» e «Mudam-se os tempos» Textos da professora Cândida Ventuzelos. As encenações foram online e o produto final (os vídeos), serão exibidos num encontro de leitura presencial ou em outro momento oportuno.

Para o ano letivo que vem há mais!! Participa e vem divertir-te connosco!! Contamos contigo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário