Entre título/corpo

08/07/2021

Jogos Tradicionais com a Biblioteca Escolar


Vivemos numa época onde a tecnologia avança aceleradamente, inclusive na educação, e envolver as crianças na realização de Jogos Tradicionais tem sido uma tarefa cada vez mais difícil.


Neste contexto a docente de Educação Física, Ana Bela Marcelino, também elemento da equipa da biblioteca escolar, desenvolveu em parceria com esta e visando um carácter interdisciplinar, a temática dos Jogos Tradicionais.

Com os objetivos de conhecer, identificar e realizar Jogos Tradicionais, os alunos envolveram-se e puderam jogar na escola Nadir Afonso, com seleção dos mais jogos adequados a este contexto de pandemia, durante o recreio das quintas e sextas-feiras, cumprindo todas as normas da DGS e mantendo cada turma no seu espaço (frente sala de aula) e na sua bolha.



Os jogos tradicionais fazem parte da cultura infantil e influenciam diretamente a formação da identidade sociocultural, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo dos alunos, e garantindo o acesso a atividades interessantes, ao mesmo tempo que  despertam a curiosidade dos alunos, a partir de inúmeras práticas corporais.



Sem comentários:

Enviar um comentário