Entre título/corpo

02/07/2021

Desafios “Achas que sabes escrever”

 

Ao longo deste ano letivo, os desafios “Achas que sabes escrever?” decorreram no espaço virtual da plataforma Moodle, disciplina da Biblioteca Escolar E@D, com uma adesão bastante boa, levando os alunos à sua procura constante, para não perderem a oportunidade de participar.

Os desafios lançados semanalmente, num total de 29, estimularam a aplicação de regras do acordo ortográfico e o uso correto da língua.

 

Os alunos envolveram-se nestes desafios semanais autonomamente, nos seus tempos livres e ao longo do ano, registando-se a participação de 170 alunos e o envolvimento de todas as turmas dos 5.° e 6 .º anos. Salienta-se que nem todos participaram na totalidade dos desafios e houve alguns que não registaram nenhuma resposta correta.

 

Agora, é chegado o momento de apurar os alunos que tiveram o maior número de respostas corretas e os grandes vencedores foram:

 1.º lugar -  ex aequo  - 24 respostas corretas num total de 29 desafios

João P. Freitas - 5.ºC

Miguel F. de Sousa - 5.º D

Xiana Silva - 5.ºD

Parabéns aos vencedores e a todos os alunos que participaram nestes desafios. 

A sua participação ativa permitiu-lhes refletir sobre a língua portuguesa, superar as suas dúvidas e afirmar os seus conhecimentos, contribuindo para aperfeiçoar e melhorar o seu desempenho.


Sem comentários:

Enviar um comentário