Entre título/corpo

09/07/2021

Covidico – Partilho

 Durante o  tempo que estivemos em confinamento, os amigos, a escola, os professores  ficaram mais “longe” e a família ficou mais “perto”.  O conceito da palavra escola alterou-se, passando a incluir outras palavras como aula síncrona, distanciamento, Plataforma Moodle, , Google Meet. Zoom, Telescola, Gmail,  COVID19, máscara, chat, online, gel…

Pegando nesta “deixa”, a professora Ana Bela Marcelino lançou um desafio aos alunos das turmas E e G do 6.º ano para que dessem o seu testemunho, através de um ficheiro áudio, sobre a sua experiência neste tempo de confinamento: como ocuparam o seu tempo, como evoluiu o seu estado de espírito e o que mais lhes agradou ou desagradou em todo este novo contexto.

Dez alunos aceitaram o desafio lançado e pudemos constatar, através das suas diversificadas respostas, que existem  muitos pontos comuns nos vários testemunhos, como o maior convívio em família, a falta dos amigos, a falta da escola e dos professores, o recurso ao telemóvel e o facto de terem desenvolvido aptidões no uso das novas tecnologias.

A Biblioteca Escolar agradece a participação de todos e os testemunhos podem ser ouvidos no seguinte documento:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário