Entre título/corpo

09/04/2019

Skype entre 9.ºB e alunos da escola polaca Simony Kossak


No dia 27 de março, aconteceu a 2.ª sessão de Skype entre os nossos alunos do 9.ºB, orientados pela sua professora de Inglês, Cristina Martinho, e os nossos parceiros da escola polaca Simony Kossak, de Białystok.

Esta sessão decorreu entre alunos da mesma faixa etária e com conhecimentos e domínio da língua inglesa bastante aproximados, pelo que a conversa entre eles fluiu de uma forma bastante natural.
Inicialmente mais intimidados, foram-se descontraindo à medida que o diálogo avançava. Falaram sobre os seus interesses e gostos relativamente a assuntos variados como os filmes e séries, os jogos, a escola, as leituras, os tempos livres, os desportos, a música,… Cantaram canções dos dois países e elogiaram-se mutuamente porque ambas as escolas têm alunas e alunos muito bonitos e encantadores.
Foi uma aula profícua que impôs aos alunos uma maior capacidade de apropriação da língua pois a prática da oralidade, em contexto real, é algo imprevisível e exigente.

No final, ficou a promessa de partilharem contactos das redes sociais, para poderem continuar a conhecerem-se melhor e, quem sabe, voltarmos a encontrar-nos no próximo ano letivo.

O nosso agradecimento à escola Simony Kossak e à professora Dorota, que estabeleceu connosco esta favorável parceria.

Sem comentários:

Enviar um comentário