Entre título/corpo

14/04/2019

SEMANA DA LEITURA 2019 | Leituras de e para todas as idades: Santa Casa da Misericórdia



Na última semana de aulas, no dia 3 de abril, um grupo de alunos das turmas A e D do 5.º ano encontraram-se com os utentes do Lar Santa Casa da Misericórdia de Chaves, uma forma de promover o convívio e a confraternização entre diferentes gerações, estimulando ao mesmo tempo a transmissão de conhecimentos e a criação de laços afetivos entre eles. 


Acompanhados das professoras Conceição Capela e Isabel Lima e, da equipa da BE, professora Anabela Penas e AO Maria José Costa, os alunos fizeram várias leituras de lendas da região e, orientados pela prof.ª Conceição cantaram cantigas tradicionais, que fazem parte do património cultural e da memória do nosso povo. Por sua vez, também os mais velhos estavam preparados e cativaram os mais novos com as suas leituras e cantares, num ambiente de verdadeira partilha e de alegria que encantou a todos.
Para terminar, os nossos alunos ofereceram cartões com votos de Feliz Páscoa elaborados por si e receberam saquinhos com amêndoas e balões para moldar, prendas que adoçam a boca e estimulam a criatividade.

Muito obrigada ao Lar Santa Casa da Misericórdia que tão bem nos recebeu, bem como aos alunos e docentes que dinamizaram esta atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário