Entre título/corpo

11/04/2019

SEMANA DA LEITURA 2019 | Leituras com Personalidades


Uma vez mais,  a PSP esteve presente  e como habitualmente os agentes, utilizaram uma história da coleção  Eu Faço Como Diz o Falco,  Um presente doce, para chamar à atenção de alguns cuidados e precauções que as crianças devem ter no que respeita à sua própria segurança e integridade física.  
Obrigada pela vossa participação.




A Drª. Tânia Oliveira,  muito bem acompanhada pelo mais recente membro da sua família, também esteve presente,  lendo para as crianças e alunos da Sala 1 e do 1.º A, a históriaMadeline Finn e o Cão da Biblioteca, de Lisa Papp, através da qual compreendemos  que o prazer de ler também se aprende e também se cultiva. 
Obrigada pela sua participação.



O senhor Diretor Joaquim Tomás, também nos brindou com a sua presença. Após uma breve troca de palavras com os alunos, leu para as crianças da Sala 3 e as turmas do 4.º C e 4.º D o livro Maria Aluada, de Marta Abrantes Pereira, lembrando a importância que as nossas famílias têm na transmissão do conhecimento e da experiência, assim como o valor que cada um tem dentro de si enquanto sonha. 
Obrigada  pela sua participação.



Um grupo de escuteiros liderados pelo pai de um aluno da turma do 1.ºB leu para a turma e  para os alunos da turma do 2.ºB dois livros Teresa de Calcutá, de Natasha Rosenberg e Maria Isabel Sánchez Vegara  e Tenho a lua no meu bolso, de  Alice Cardoso.
Os alunos estiveram muito atentos e compreenderam a mensagem que o primeiro livro encerrava: preencher os vazios deste mundo com um amor e uma esperança sem limites.
A segunda história prendia pelas palavras de afeto, empatia e sonho. A Lua como cada um de nós também precisa de sonhar …
Obrigada pela vossa participação.


Sem comentários:

Enviar um comentário