Entre título/corpo

14/04/2019

SEMANA DA LEITURA 2019 | Leituras de e para todas as idades: Casa Santa Marta


Mais uma vez saímos para a atividade Leituras de e para todas as idades. Aconteceu no dia 4 de abril, entre os alunos das turmas do 5.º A e do 6.º F, que foram à Casa de Santa Marta conhecer os seus utentes. 

Os alunos, acompanhados das professoras Conceição Capela e Cristina Freitas e, da equipa da BE, professora Anabela Penas e AO Maria José Costa, prepararam várias leituras pertencentes ao património oral da região, alternadas por cantigas tradicionais, selecionadas e ensaiadas pela prof.ª Conceição, e fizeram a sua replicação em diferentes espaços da instituição.

Foram momentos muito interessantes para leitores/ cantores e ouvintes, onde os nossos alunos desenvolveram competências e atitudes da cidadania e constataram que valores, como o da entreajuda e da solidariedade, auxiliam na qualidade de vida e no desenvolvimento harmonioso da sociedade.
No final, os nossos alunos ofereceram cartões com votos de Feliz Páscoa elaborados por si e a instituição também tinha uma surpresa: um presépio animado, construído em madeira, que os mais novos puderam visitar e apreciar.

O nosso agradecimento à Casa de Santa Marta por esta experiência gratificante e aos alunos e docentes que dinamizaram esta atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário