Entre título/corpo

30/04/2019

Concurso Nacional de Leitura- Fase Intermunicipal

No dia 24 de abril, a Biblioteca Municipal de Boticas, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, organizou a Fase Intermunicipal da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) - integrada no PNL 2027.
Os concorrentes, representantes dos seis municípios do Alto Tâmega, realizaram, durante a manhã, a prova escrita sobre a obra selecionada para cada nível de ensino. Os cinco melhor classificados da prova escrita, fizeram a prova oral,  que consistiu na resposta a uma questão e a leitura de um poema, escolhidos aleatoriamente. Foram, assim, apurados os 2 alunos, por cada nível de ensino que representarão a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, na grande final nacional, que acontecerá no próximo dia 25 de maio, em Braga.
O nosso Agrupamento esteve representado por duas alunas do 1.º Ciclo: Matilde Chaves Salgado, do 3.ºB e Maria Guedes Ledo, do 4.ºE.
Estamos muito orgulhosos da sua prestação, tendo a Maria Ledo sido selecionada para a fase final do 1.º Ciclo. A aluna fez uma boa prova, muito calma e com leitura expressiva, não tendo no entanto sido suficiente para passar à fase final.

Ao júri coube a difícil tarefa de fazer o apuramento dos dois vencedores de cada ciclo para competirem na Fase Nacional.


Um agradecimento especial aos organizadores do evento, pela forma como o dinamizaram e receberam todos os intervenientes.




Parabéns a todos os participantes! 




Sem comentários:

Enviar um comentário