Entre título/corpo

14/04/2019

SEMANA DA LEITURA 2019 | Leituras de e para todas as idades: Residencial Nova Geração


Pela primeira vez, visitamos a Residencial Nova Geração que nos abriu as suas portas, no dia 4 de abril, para a atividade Leituras de e para todas as idades, realizada no âmbito do projeto aLeR+ 2027.
A iniciativa partiu da docente Patrícia Silva, diretora da turma 7.ºB, após abordagem dos seus alunos na aula de Cidadania e Desenvolvimento, no sentido de saírem da escola e fazerem uma sessão de leituras e música numa instituição de terceira idade.

Motivados e empenhados, os alunos prepararam os textos sobre a escola, enquadrando também a atividade nas comemorações do Centenário da Escola Dr. Júlio Martins, e organizaram a apresentação com momentos musicais, para os quais levaram diversos instrumentos: piano, violinos e acordeão. 
Os mais velhos acompanharam as canções, suas conhecidas e, no final, houve uma senhora que partilhou com os nossos alunos a sua experiência enquanto jovem e falou sobre a escola de então e as diferenças que existem no tipo de ensino de hoje e de antigamente.

Terminadas as leituras, foi o momento dos nossos alunos agradecerem a hospitalidade e oferecerem chocolates a todos os utentes.
A animadora da Residencial felicitou os alunos pelas leituras e músicas escolhidas e por proporcionarem uma tarde diferente aos seus utentes.

Para os alunos do 7.ºB e docentes que os acompanharam (diretora de turma, professora de EMRC, Domingas Alves, e professora bibliotecária) também foi uma aula distinta, onde se pôs em prática valores que a família e a escola transmitem, materializada na troca de saberes e experiências entre gerações.

O nosso agradecimento à Residencial Nova Geração por esta oportunidade e aos docentes e alunos que dinamizaram a atividade.




Sem comentários:

Enviar um comentário