Entre título/corpo

07/02/2019

LX encontro de leitura - Ser livre é um direito


No dia 25 de janeiro lemos sob o tema “Ser livre é um direito”, no LX encontro de leitura, que decorreu na escola sede do agrupamento.

A questão do respeito pelos direitos humanos, sendo transversal, tem sido abordada com especial enfoque nas áreas de Cidadania e desenvolvimento e Educação para a cidadania, pelo que houve também uma articulação com os docentes que a lecionam, no sentido de serem lidos textos / reflexões realizados pelos alunos no âmbito deste trabalho. Outros, foram recolhendo escritos de vários autores, dignos de serem expostos, e que trouxeram uma diversidade de situações/ visões sobre este assunto que marcaram este encontro pela importância e seriedade que requer o tema abordado mas, ao mesmo tempo, pelas gargalhadas que provocaram algumas leituras, mostrando que se pode falar de coisas muito sérias partindo de textos divertidos.   


Para terminar este encontro de leitores de várias idades que registou um número significativo de estreantes neste evento, não faltou um belo momento musical, a canção de parabéns à saxofonista aniversariante e um chazinho e bolo para o convívio final antes do fim de semana.   

Sem comentários:

Enviar um comentário