Entre título/corpo

25/02/2019

Leituras de afetos no Hotel Geriátrico


Na terça-feira, dia 19 de fevereiro, foi a primeira visita da turma C do 10.º ano à instituição nossa parceira, o Hotel Geriátrico de Chaves.

Acompanhados pela docente de Português, prof.ª Leticia Sousa, os mais jovens prepararam-se com leituras de afetos, tema aprovado previamente pelos leitores das várias idades.


Tal como tem acontecido nas nossas idas ao Hotel Geriátrico, também os menos jovens tinham organizado a sua participação e leram vários poemas muito interessantes sobre o amor e a amizade.
Terminados os textos, houve lugar à música. Os alunos e professora escolheram canções que todos puderam cantar, formando um coro grande e muito afinado.



Tal como a leitura, também a música desencadeia respostas fantásticas e foi assim que os nossos alunos obtiveram dos mais velhos informação privilegiada sobre os hábitos e costumes do antigamente, numa conversa muito próxima e com muitas gargalhadas à mistura. 
 
Esta relação com os utentes do Hotel Geriátrico é de longa data e as pessoas são tão acolhedores e deixam-nos tão à-vontade que várias alunas se juntaram à mesa de trabalhos e, enquanto conversavam, ajudaram na preparação dos adereços para a festa de carnaval.

Muito obrigada ao Hotel Geriátrico por nos abrir as suas portas, mais uma vez, e já ficou agendada nova tarde de leituras para o dia 2 de abril.  
Até lá, boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário