Entre título/corpo

11/02/2019

Apresentação da obra "Seda"


Apresentada pela professora Olívia Dias, Maria Silvestre Branco esteve na biblioteca da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, no dia 29 de janeiro, para falar da sua obra “Seda” a duas turmas do ensino secundário, o 10.º D e o 11.ºA.

Esta jovem que iniciou o seu caminho no mundo da escrita muito cedo, envolvendo-se em concursos escolares enquanto aluna e produzindo muito material que ainda está guardado, sobretudo poesia, referiu que aproveitava os expositores das salas de aula para divulgar os seus trabalhos na escola, ato que seduzia outros colegas a acompanhar os seus passos.

Afirmando-se uma leitora ávida, lançou Seda em maio de 2017, livro que começou a escrever aos 16 anos. Nesta sessão, Maria falou um pouco do seu processo de escrita, das personagens que criou e das razões que a levaram a decidir mostrar esta obra ao público.

Ao longo da conversa, a autora foi respondendo a algumas questões colocadas por alunos e professores, teve disponibilidade para conversar com alguns que a abordaram no final e, por último, autografou a sua obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário