Entre título/corpo

25/02/2019

Ação para pais e professores: segurança na Internet e riscos online


No dia 12 de fevereiro, aconteceu no auditório da Escola Secundária Dr. Júlio Martins uma ação sobre Segurança na Internet e Riscos Online, dinamizada pela prof.ª Carla Marques, para pais/ encarregados de educação e professores.
Prosseguindo com o trabalho iniciado no ano anterior com o estudo sobre as dependências das tecnologias, cujo estudo mostrou resultados preocupantes e merecedores do envolvimento de todos os responsáveis educativos neste processo, a biblioteca assinalou assim o Dia da Internet + Segura.

Num ambiente informal, a oradora referiu as grandes potencialidades da Internet mas evidenciou igualmente os riscos que ameaçam a segurança e bem-estar de quem utiliza as tecnologias. Através de situações concretas e visionamento de imagens e vídeo alusivos, foram abordados vários temas e foram dadas indicações de como agir com segurança ou como atuar em caso de deteção de situações de abuso. Foram fornecidos vários contactos de entidades a quem recorrer para prevenir ou resolver questões relacionadas com este tema da segurança online.

Apesar da inquietação de quem observa mais atentamente os jovens, dos sinais que evidenciam na interação com as tecnologias e dos resultados do estudo realizado no ano letivo anterior, a adesão dos pais/ encarregados de educação e professores foi reduzidíssima, facto que lamentamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário