Entre título/corpo

13/03/2024

Miúdos a Votos: resultado da eleição do livro mais fixe!

 A iniciativa “Miúdos a Votos: Quais os Livros Mais Fixes?” é promovida a nível nacional pela Revista Visão Júnior, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), e destina-se a crianças e jovens do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. Pretende-se que, através dos livros, os alunos tomem consciência das fases de um processo eleitoral (recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos) promovendo, simultaneamente, a leitura e valores de cidadania. Assim, esta atividade, além de estimular o gosto pela leitura, promove a participação ativa das crianças e jovens no processo democrático.


Este ano, este projeto ocorreu nas escolas Básica de Santa Cruz Trindade e Nadir Afonso e permitiu que os alunos votassem no livro que mais os cativou, proporcionando-lhes a oportunidade de expressar as suas preferências literárias, de compreender a importância do seu envolvimento na sociedade, de desenvolver competências de análise crítica e pensamento reflexivo.

Além disso, ao serem encorajados a votar, os alunos também aprendem sobre o valor do seu voto e como ele pode influenciar os resultados. Esta experiência precoce com a democracia ajuda a construir cidadãos mais conscientes e participativos.

Os resultados da votação que decorreu nas nossas escolas, no dia 8 de março, foram apurados e o TOP dos 3 livros mais votados é o seguinte   👉   👉   👉


Sem comentários:

Enviar um comentário