Entre título/corpo

12/03/2024

Encontro de Bibliotecas Humanas

No âmbito dos projetos eTwinning "Bibliotecas Humanas: relatos y retratos de Paz" e "Twitch Talks 2030" em que estão envolvidos os alunos de Espanhol do 12.º ano e o seu professor José António Batista, a biblioteca da Júlio Martins acolheu uma iniciativa muito interessante.

A atividade Encuentro de bibliotecas humanas aconteceu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contou com dez convidados de diferentes nacionalidades, idades e setores de atividade, uns verdadeiros Livros Humanos que foram entrevistados pelos alunos, de acordo com um guião previamente elaborado.

A equipa da biblioteca mobilizou-se para receber esta iniciativa, organizando e decorando zonas delimitadas para o trabalho de cada grupo e, durante noventa minutos, foi um prazer e orgulho ver como os nossos alunos, em pares, assumiram o seu papel e se envolveram na tarefa de entrevistar o “seu” convidado, fazendo-o sentir-se em casa,  e registando todos os apontamentos para o trabalho que se seguirá com as escolas europeias parceiras. 

Foi visível o ambiente descontraído e aprazível, onde não faltaram algumas risadas e boa disposição, certamente fruto das boas histórias de vida que aqui foram contadas.


Muito obrigada ao professor e aos alunos, pelo vosso trabalho e empenho, e por terem escolhido a biblioteca para esta atividade fantástica.

Estamos sempre ao vosso dispor!


Sem comentários:

Enviar um comentário