Entre título/corpo

18/12/2019

Dramatização de estórias " A Borboleta Pinta Flores"



Para terminar o primeiro período, no passado dia 3 de dezembro, levou-se a palco a dramatização da estória da “Borboleta Pinta-flores”. Depois de ter passado por todas os jardins de Infância e escolas do primeiro ciclo em meio rural, chegou a vez do pré-escolar do Centro Escolar Santa Cruz/Trindade. As crianças mostraram-se muito atentas e com um comportamento exemplar. No final da dramatização abordaram-se os aspetos essenciais da estória: a partilha, o respeito pelo outro ( já que era o dia da deficiência) e o aspeto ambiental ressalvando a  política dos 3 R’s reciclar, reutilizar e reduzir.
 De seguida, solicitou-se  a participação das crianças com o reconto da estória, e, no final com uma música da borboleta pinta-flores todos puderam também dramatizar os gestos que a borboleta fazia, de forma a incentivar o envolvimento das mesmas.
Com o objetivo de fomentar e aumentar a literacia, divulgaram-se vários livros alusivos aos valores, à amizade e à importância da reciclagem/ ambiente saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário