Entre título/corpo

20/12/2019

Oficina de escrita "Uma mensagem para Marte"


A BE dinamizou uma atividade de escrita, partindo dos desafios apresentados no Projeto “Navegar com a Biblioteca Escolar”, lançado no âmbito da comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães.

O 1.º desafio escolhido foi Quem somos nós? e consistiu na redação de «uma mensagem para Marte», um convite à criatividade mas também à reflexão identitária sobre o que define o ser humano.

Cada turma interessada marcou uma hora na BE e, após uma breve chuva de ideias sobre o que define um ser humano, os alunos das turmas B, D, E, F e G do 7.º ano , com as docentes Alda Fonseca, Beatriz Santos e Irene Romão, e C do 9.º ano, com a docente Ana Santos, refletiram, partilharam ideias e começaram a escrever as suas mensagens. O resultado: umas mais longas e profundas, questionando a ação do ser humano neste planeta, outras voltando-se para questões relacionadas com conteúdos abordados na área de Físico-Química e outras mais leves e revelando curiosidades próprias desta faixas etárias.

A BE pretende dar continuidade a este projeto, respondendo a outros desafios, e no final publicar os trabalhos realizados.



Sem comentários:

Enviar um comentário