Entre título/corpo

19/12/2019

Alunos do 7.º ano participam no Campeonato Nacional de Literacia 3Di


Entre 19 de novembro e 3 dezembro, a biblioteca escolar colaborou com os docentes de Português para a participação das turmas do 7.º ano no Campeonato Nacional de Literacia 3Di,  uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora.

Este desafio pretende avaliar, no 7.º ano, as competências dos alunos no domínio da leitura e nesta 1.ª fase que decorreu a nível escolar, os alunos realizaram uma prova interativa através da plataforma online Escola Virtual.

A BE e as professoras Alda Fonseca, Beatriz Santos e Irene Romão organizaram os alunos, de modo a todos poderem, em contexto letivo e divididos em grupos, participarem no concurso.

Após agendamento de cada turma, enquanto a docente lecionava em sala de aula a um grupo de alunos, os restantes, orientados pela equipa da BE, faziam a inscrição na plataforma e realizavam a prova na biblioteca.

Os alunos das 5 turmas participantes empenharam-se e deram o seu melhor e, agora, aguardamos os resultados que, certamente, nos deixarão orgulhosos do nosso trabalho.


O agrupamento, que participa neste campeonato desde a sua primeira edição, já está de parabéns pois recebeu o selo de escola promotora da literacia
.


Sem comentários:

Enviar um comentário