Entre título/corpo

19/12/2019

Oficina de escrita “ Vamos escrever uma carta ao Pai Natal”




Durante a pausa do almoço, os alunos da Escola Nadir Afonso que frequentam autonomamente a BE foram estimulados a refletir sobre o ano que está prestes a terminar e, qual a melhor maneira de evoluir,  senão reconhecer pequenas faltas cometidas e propósitos de melhoria para o novo ano, para si e para outros, colocando-os por escrito?
Sob o mote “Que tal escreveres uma carta ao Pai Natal, a garantir que te portaste bem e que mereces receber a tua prenda?
Voltando à tradição da escrita de cartas, e a menos de um mês da consoada, muitas foram as missivas nas quais se pede o “telemóvel, o computador e o tablet”… Ainda há os que admitem que se portaram “um bocadinho mal” e que prometem melhorar, os que se portaram “mais ou menos bem” e que, por isso, não merecem “muitas prendas”, e há os que pedem “que todas as famílias tenham pelo menos uma prenda”, “paz no mundo” ou “que todas as crianças do mundo tenham um grande Feliz Natal”. Mas, ainda há quem se preocupe com o Pai Natal e prometa deixar-lhe um lanche preparado. E para as renas também!

Obrigada aos 31 participantes por fornecerem tantas e deliciosas leituras ao Pai Natal!

Ho       Ho      Ho!


Sem comentários:

Enviar um comentário