Entre título/corpo

24/03/2020

Skype entre 5.ºC e alunos de Białystok, na Polónia

Fruto de uma parceria com 3 anos, foi agendada uma sessão de Skype entre alunos da escola Nadir Afonso e da escola Simony Kossak, de Białystok, na Polónia.

Previamente, foi feito o trabalho entre docentes, para selecionar os temas sobre os quais os alunos seriam capazes de dialogar, pois trata-se de um nível de proficiência de língua estrangeira ainda baixo nos dois países e, no dia 11 de março, durante a aula de Inglês, os alunos do 5.º C vieram à biblioteca conhecer os seus colegas polacos.


Dado terem como única língua de comunicação comum o Inglês, os alunos comunicaram para saberem mais uns dos outros e partilharem opiniões sobre livros preferidos (alguns lidos pelos alunos das duas escolas), família, passatempos, animais de estimação e alimentos favoritos. Foi muito interessante descobrirem vários pontos comuns entre si e quiseram mesmo fazer juntos uma coreografia e cantar uma canção aprendida na TikTok , uma aplicação que alunos de Chaves e de Białystok usam e onde a música tem um papel essencial.



Embora um pouco tímidos, porque foi a 1.ª vez que participaram numa sessão skype, os alunos apreciaram muito esta aula e manifestaram vontade de ter outras assim, com maior regularidade.
Ficou combinado um novo encontro, a agendar oportunamente, para dar seguimento a esta relação agora iniciada, entre os alunos destes dois grupos.


Sem comentários:

Enviar um comentário