Entre título/corpo

03/03/2020

Comemoração do Dia da Internet mais Segura


No mês de fevereiro (11 de fevereiro de 2020), celebrou-se o Dia da Internet Mais Segura .
Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos os continentes.

Milhões de pessoas, de todas as idades e culturas, usam diariamente a Internet acedendo a sites, blogs, redes sociais (twitter, facebook, instagram ou outros), instant messaging (snapchat, WhatsApp, Skype), etc. 


No entanto, a utilização da Internet tem vários riscos associados que podem ameaçar a nossa segurança e bem-estar.
Partindo desta realidade, e conscientes de que os nossos alunos nem sempre fazem um uso correto da Internet, a biblioteca Escolar da Escola Nadir promoveu uma ação de sensibilização sobre os “Perigos da Internet”. 
Esta iniciativa, em que participaram duas turmas do 5.º ano, A e B, teve como principais objetivos identificar esses riscos (spam, phishing, cyberbullying, etc), ensinar alguns procedimentos de segurança (utilizar passwords, não divulgar informação pessoal, não aceitar ficheiros de quem não se conhece, não adicionar nem falar com desconhecidos), ter cuidado com o que se partilha, porque ”uma vez na net, sempre na net” e contribuir para a prática de uma “navegação” responsável.
Durante a sessão foram levantadas algumas questões pertinentes, que foram devidamente esclarecidas deixando os melhores conselhos a todos os que fazem uso desta ferramenta.
Lembrem-se:
Há mais vida para além da Internet! E tu é que decides por onde vais!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário