Entre título/corpo

11/03/2020

Os pais vêm à escola na Nadir


Dando continuidade ao convite a pais, encarregados de educação e familiares para virem à escola, no âmbito do plano de melhoria da biblioteca, a mãe do Ricardo, do 5.ºG, Daniela Picotez Brás esteve na biblioteca da Escola Nadir Afonso, no dia 9 de março, para falar de saúde e higiene oral, uma vez que é médica dentista e veio falar da sua área.


Esta sessão contou com a articulação da docente da área de Cidadania e Desenvolvimento, uma vez que o tema "saúde" faz parte da planificação desta área, e foi muito importante os alunos ouvirem uma especialista falar dos cuidados associados à manutenção de uma boa saúde oral e os maus comportamentos /hábitos que resultam em prejuízos para o bem-estar de cada um. E, nesta época em que os cuidados com o contágio são redobrados e temos de o combater sem tréguas, também ao nível da saúde oral é preciso prevenir para evitar doenças, pelo que as dicas aqui expostas são de grande relevância.
A BE agradece à Dr.ª Daniela a sua disponibilidade em vir à escola partilhar connosco os seus saberes e, ainda, a oferta dos kits de escovagem aos alunos da turma.






Sem comentários:

Enviar um comentário