Entre título/corpo

24/03/2020

Os pais vêm à escola


Para falar de Direitos e Deveres na Saúde, esteve na biblioteca da Escola Nadir Afonso, no dia 11 de março, a mãe da Mariana do 5.ºG, Graça Silva.

Esta atividade decorreu em articulação com a docente da área de Cidadania e Desenvolvimento, uma vez que o tema "saúde" faz parte da planificação desta área e, neste período crítico que vivemos, foi fundamental recordar sobretudo os deveres que todos temos neste âmbito, pois constatamos que os direitos estão sempre mais presentes.
A nossa convidada fez uma abordagem muito interessante, explicando o aparecimento do Sistema Nacional de Saúde em Portugal e relembrando como, antigamente, eram feitos os cuidados de saúde e quem tinha acesso aos mesmos. 
Passando para a atualidade, e sempre em diálogo com os alunos, foi destacando os direitos dos cidadãos e respetivos deveres, ouviu as intervenções da turma e esclareceu várias questões que foram colocadas por parte dos presentes.
Foi uma sessão muito proveitosa e pertinente que se enquadra também no plano de melhoria dos serviços da biblioteca escolar, pelo que agradecemos à Dr.ª Graça a sua colaboração neste processo, bem como a sua disponibilidade em vir partilhar connosco os seus conhecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário