Entre título/corpo

08/11/2016

Há vida depois da escola?


No dia 2 de novembro aconteceu, no auditório da escola Secundária Dr. Júlio Martins, a palestra “Há vida depois da escola?” que trouxe ao nosso agrupamento Teresa Sá, uma ex-aluna que frequentou as escolas do agora agrupamento Dr. Júlio Martins, tendo concluído em 2002 o ensino secundário na escola sede.


A ação prevista para os alunos do 10.º ano, regular e profissional, contou com 6 turmas e respetivos professores bem como outros elementos da escola que quiseram estar presentes.

Teresa Sá é Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Atualmente, médica interna do ano comum no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, irá iniciar o internato de especialidade em Psiquiatria da Infância e da Adolescência em 2017.


Fazendo uma ligação entre a escola e a vida, Teresa mostrou a importância de que as duas se revestem no desenvolvimento integral do ser humano, destacando as vivências significativas e os conteúdos/ competências que os professores valorizavam e que, na altura, não eram vistos pelos alunos como úteis para o futuro, mas que se têm revelado fundamentais. Destacou, ainda, o cultivo da amizade, nesta idade, como sustentáculo para as suas relações humanas posteriores.   


Mais uma vez, felicitamos a Teresa por nos ter proporcionado esta palestra tão estimulante e pelo seu percurso, agradecendo toda a sua disponibilidade e desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.



   

Sem comentários:

Enviar um comentário