Entre título/corpo

21/11/2016

Articulação com a Equipa de Saúde Escolar – Postura Corporal

Dinamizaram-se, nos dias 15 e 16 de novembro, na Biblioteca Escolar da EBSCT, para os alunos do 1.º ano de escolaridade, quatro sessões de sensibilização com o propósito de ensinar a ter uma postura corporal correta. Nestas sessões, a enfermeira Olga Teixeira alertou os alunos para a necessidade de adotar posturas que promovam o correto e adequado alinhamento do corpo, quando este se encontra nas posições de sentado, em pé ou deitado
A colocação e transporte das mochilas e material escolar também foram objeto de demonstrações por parte da enfermeira, por forma a minimizar os efeitos de posturas incorretas e movimentos inadequados que podem ter consequências futuras no desenvolvimento global e harmonioso do corpo.
No final, foi projetado um filme para os alunos visionarem as várias situações de posturas corretas a adotar, nas mais diversas situações do quotidiano.
Obrigada à equipa da Saúde Escolar que, uma vez mais, se prontificou a esclarecer os nossos alunos e a contribuir para criação de hábitos de uma  correta postura corporal.


Sem comentários:

Enviar um comentário