Entre título/corpo

24/06/2021

Oficina de Rádio | Rádio Miúdos


O nosso Agrupamento participou na 3.ª edição do Concurso da Rádio Miúdos, Põe a Tua Terra nos Píncaros! – Faz pela Terra, ano letivo de 2019-2020.

A Escola Básica de Santa Cruz/Trindade foi uma das contempladas, no item Vencedores do Resto do Pais, com o tema A minha Terra tem energia limpa!, desenvolvido pela Turma do 3.º C, atualmente 4.º C.

A Oficina de Rádio – “Vamos fazer um programa de Rádio”, 3.º prémio da Rádio Miúdos, foi realizada no dia 18 de junho, na Sala de Expressões da Escola Básica de Santa Cruz/Trindade.

Esta oficina dividiu-se em dois momentos. No primeiro, durante a manhã, os alunos organizaram-se em grupos: apresentação, desporto, entrevista, humor e música. Tomaram conhecimento das ferramentas a utilizar, das técnicas de locução e apresentação, construíram seus próprios conteúdos e aprenderam a estrutura de um programa de rádio. Durante a tarde, passaram à ação e colocaram em prática tudo o que aprenderam, gravando um Podcast.

O podcast como ferramenta digital pode ser integrado em situações presenciais ou virtuais, aumentando o interesse e a motivação dos alunos na aprendizagem. Foi o que sucedeu, uma dinamização de atividade excelente, conferindo aos alunos autonomia na execução de tarefas, motivação e compromissos futuros.


A Rádio Miúdos é a primeira rádio, em português, para crianças, pais e professores.

Tem emissões diárias, exclusivamente online, e pode ser ouvida em www.radiomiudos.pt ou através na App Rádio Miúdos, disponível, gratuitamente,  para apple e android.

Obrigada aos dinamizadores pelo magnífico trabalho e parabéns aos vencedores que tão bem souberam aproveitar esta oportunidade.

Podem ver a reportagem realizada pela Sinal TV aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário