Entre título/corpo

09/11/2020

Visita de estudo relacionada com a obra Km 0

No dia 15 de outubro, a turma 7.ºA realizou uma visita de estudo a um local relacionado com a obra Km 0, a ponte romana, acompanhados das docentes Cândida Ventuzelos e Domingas Alves. 

Num projeto de articulação entre Cidadania e Desenvolvimento e EMRC, que abordam o tema comum da Paz, as docentes selecionaram o conto “Os observadores da Paz”, de Cristina Carvalho, e planificaram uma atividade que envolveu a visita ao local, a observação e recolha de informações sobre o monumento e uma atividade de produção escrita. 

Os alunos foram solicitados a construir o seu próprio conto, intercalando alguns excertos previamente retirados do conto integral com o seu texto, criando assim novas histórias. 

No final, foram confrontados com o conto original e puderam constatar a riqueza do processo criativo e o potencial de cada um para construir novas narrativas. 


A Biblioteca Escolar tem duas edições desta obra do seu acervo, pelo que aguarda ansiosamente o interesse dos seus utilizadores para a requisição das mesmas e o agendamento de outras visitas, a outros locais de Chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário