Entre título/corpo

23/11/2020

Salvador, o Pequeno Herói

Este projeto solidário de luta contra a COVID-19 é uma obra pedagógica de iniciativa solidária entre a PRIMAVERA Business Software Solutions e o Movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 com o intuito de ajudar no esclarecimento das crianças sobre a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, que alterou por completo a vida em comunidade. Para além deste contributo, as vendas do livro revertem na totalidade para o projeto Student Keep, que ajuda a combater a desigualdade no ensino online.

Não podendo ficar indiferentes e munidos de um espírito verdadeiramente solidário, lemos a obra para todas as turmas de 1.º ano da EBSCT, quando ele chegou à nossa biblioteca escolar.

A leitura despertou muito a curiosidade sobre o tema, originando um grande número de questões. Após estes momentos de debate de ideias e de partilha de opiniões realizámos a experiência que o Salvador executou com o pai. Então aí a admiração foi enorme e ficou a certeza de que os conselhos do Salvador iriam ser seguidos à risca: lavar as mãos, usar máscara, manter o distanciamento social e só poder  ir à rua quem  for trabalhar ou comprar alguma coisa urgente.

O Livro Digital pode ser lido aqui e o videobook ouvido aqui.

#VAI FICAR TUDO BEM

Sem comentários:

Enviar um comentário