Entre título/corpo

10/11/2020

Read for the Record 2020



Com o objetivo de promover a alfabetização na primeira infância e incentivar na criança o amor pela leitura, na escola e em casa, realizou-se no passado dia 29 de outubro o 15.º Read for the Record, com o livro Evelyn Del Rey Is Moving Away, de Meg Medina. Esta leitura enquadra-se na maior experiência voluntária de leituras partilhadas do mundo.

Foi enviado um PowerPoint, para todas as turmas do 1.º ciclo, traduzido por uma turma de alunos do 12.º ano de Espanhol, que esteve em videoconferência com a turma do 3.ºD, na hora marcada na Biblioteca Escolar. Aproveitando esta tradução e integrado no projeto Histórias para ver e ouvir, foi gravado um áudio, com a ferramenta Loom, e enviado para todos os grupos do pré-escolar.

Após a exploração da história oralmente, os alunos exprimiram os seus sentimentos através dos desenhos, retratando sempre as duas amigas e o abraço que as ligará para sempre.

Parabéns a todos os participantes, pois o nosso Agrupamento conseguiu adicionar 634 alunos e adultos leitores, ao Read for the Record, que em 2019 já contava com 2,14 milhões de participantes. 

Muito obrigada aos alunos e professora da turma de Espanhol, pela excelente colaboração e partilha de leituras. 




Sem comentários:

Enviar um comentário