Entre título/corpo

12/06/2015

O que penso sobre... Ler na Cadeira do Rei



A leitura semanal na cadeira do rei é uma atividade muito apetecida e motivadora, direcionada para os alunos do 2.º ano de escolaridade.
Com o final do ano lectivo, os alunos despedem-se dela com alguma tristeza, mas fazendo um balanço bastante positivo e esclarecedor acerca da sua experiência e perceção desta forma de leitura.


Turma 2.º A
"Eu penso que a cadeira do rei foi uma atividade muito divertida, acho que nos fez bem para não termos vergonha de ler em frente às pessoas. Eu gostei de ouvir os meus colegas porque eles leram muito bem e escolheram histórias divertidas e engraçadas."(Rita Nascimento)

"Eu do que mais gostei de fazer na biblioteca foi de ler na cadeira do rei. Também gostei de conhecer muitos livros e gostei das professoras que são simpáticas e amáveis." (Gonçalo Ribeiro)

"Eu gostei muito de ler para os meus colegas e também gostei de os ouvir. Para o ano quero continuar a vir à biblioteca." (Diogo)

"Adorei ler e é uma coisa que me fez feliz e desenvolve-me a capacidade de ler melhor e aprender mais. A leitura faz parte da minha vida." (Gonçalo Filipe)

Turma 2.ºB
"Esta atividade foi interessante. Eu acho que ajudou a ler um bocadinho melhor a todos os alunos." (Raquel)

"Eu achei a “Cadeira do rei” uma óptima atividade. Achei as histórias muito divertidas e engraçadas e a atividade muito interessante. " (Rita Ribeiro)

"Eu ao longo do ano achei que era “fixe” esta atividade da cadeira do rei. Eu adorei e ensinou-me a deixar de ter nervos quando leio para os colegas." (Daniela)

"A cadeira do rei é muito confortável e é muito interessante ler nela. Ler na cadeira do rei ajuda a ler melhor. Gostei muito desta atividade." (Beatriz Ferreira)

Turma 2.ºC
"Senti-me um pouco envergonhada mas depois comecei a ler e consegui vencer a vergonha e fiquei feliz." (Viviana)

"A leitura ajudou-me muito a não dar erros e a escrever melhor." (Dinis)

"Ler na cadeira do rei ajudou-me a começar a escrever histórias. Ao princípio estava nervosa mas ao mesmo tempo estava feliz." (Matilde)

"Eu acho que a biblioteca é muito importante porque os livros ensinam-nos muitas coisas que são úteis para todos nós. Eu gostei de ler na cadeira do rei,  mas estava nervoso." (Gino)

Turma 2.ºD

"Quando li na cadeira do rei senti que os meus colegas gostaram de me ouvir e também da história que li. Senti uma grande emoção quando eles aplaudiram. Esta atividade é muito interessante e mesmo no 3.º ano deveria  continuar." (Diana Rodrigues)

"Quando foi a minha vez de ler na cadeira do rei fiquei nervosa mas quando me sentei à frente de todos os meus colegas o meu nervosismo desapareceu e fiquei encantada porque nunca me tinha sentido assim." (Joana)

"Adorei ler para os meus colegas e ter a oportunidade de me sentar na cadeira do rei. Gostei muito de ouvir os meus colegas e acho que esta atividade devia continuar."  (Sofia Taveira)


"No princípio estava um bocadinho nervosa mas depois acalmei-me quando vi que os meus colegas estavam com atenção e estavam a gostar. Ler na cadeira do rei fez-me lembrar a minha mãe a contar-me histórias." (Lara Ribeiro)


Sem comentários:

Enviar um comentário