Entre título/corpo

01/06/2015

Agentes da PSP leem na EBSCT

Os agentes Terra e Jaime, da PSP de Chaves, visitaram ao longo do ano a biblioteca escolar da EBSCT para ler  histórias às crianças e alunos do 1.º Ciclo, com o propósito de alertar os mais novos para os riscos e transmitir conselhos sobre a sua segurança.
As histórias lidas Os meninos e o Sr.E ,  A Ana no Labirinto das Compras, Um Susto de Campainha, As três Primeiras Pedaladas e a Pulseira das Conchas, fazem parte de um conjunto de 10 histórias (contos) que a PSP tem para ler  nas escolas no ano letivo de 2014/2015.

As ações de sensibilização por parte da PSP são frequentes nas escolas, evidenciando o papel da polícia como alguém amigo e  que está sempre pronto a ajudar.
Cada história alerta para  um determinado risco, salientando-se o seu cariz pedagógico, incentivando os alunos, através do Polícia Falco,  a nunca falar com estranhos, nunca aceitar nada de estranhos ou andar sempre com amigos no caminho para a escola.


Os alunos mostraram muito interesse e fizeram questões sobre os diversos assuntos. Foram esclarecidas dúvidas e dados muitos conselhos.
Agradecemos aos agentes da PSP cuja presença será sempre bem vinda na nossa escola. Obrigada.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário