Entre título/corpo

13/04/2013

Palestra "O cérebro em mudança na era da informação"




Decorreu no passado dia 10 de abril, no Auditório da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, uma palestra subordinada ao tema “O Cérebro em Mudança na Era da Informação”. Esta iniciativa partiu do Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares de Chaves e foi dinamizada pela Dr.ª Teresa Silveira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. 

Com base num estudo realizado pela oradora acerca do comportamento leitor de adolescentes do Norte de Portugal, Teresa Silveira procurou demonstrar em que medida os novos contextos tecnológicos têm impacto no desenvolvimento cerebral. Falou ainda sobre a importância da leitura nos primeiros níveis de escolaridade, explicando os mecanismos fisiológicos que se desencadeiam no cérebro através da prática da leitura. 


Durante cerca de uma hora e meia, os presentes puderam ouvir a exposição e esclarecer as dúvidas que o tema suscitou, acerca de alguns dos atuais comportamentos dos jovens, relativamente aos novos hábitos de lazer e à prática da leitura. 

A sessão revelou-se bastante enriquecedora, não apenas pela clareza da abordagem da oradora, mas também pela relevância que o tema assume nos dias de hoje. 


O GTBEC

Sem comentários:

Enviar um comentário