Entre título/corpo

10/11/2016

Leituras partilhadas na BE em Inglês

As partilhas de leitura em língua estrangeira começaram em Inglês!

A atividade “Leituras partilhadas na BE em Língua Estrangeira” proposta pelo Departamento de Línguas Estrangeiras, em colaboração com a biblioteca escolar, principiou no passado dia 7 de novembro, na BE da Escola Nadir Afonso, envolvendo duas turmas das professoras Ana Cristina Naya e Helena Barbosa, do 2.º ciclo e secundário respetivamente.

O tema escolhido para esta sessão foi o Halloween e, partindo da história Froggy’s Halloween, de Jonathan London, os alunos do 10.ºC leram expressivamente a narrativa, apoiando-se num conjunto de ilustrações para uma melhor apreensão junto dos colegas do 6.º ano.
No final, os alunos do 6.ºD foram postos à prova, através do jogo “Quem quer ser milionário”, respondendo acertadamente a todas (ou quase todas) as questões.

O 6.ºD e o 10.ºC ficaram, realmente, mais ricos! Pela oportunidade de se conhecerem, de partilharem a leitura de uma história, em Inglês, e pela prática da oralidade proporcionada pela atividade.
Ficou o desafio de, na próxima partilha, serem os alunos do 6.ºD a escolherem a história.
Estamos todos a aguardar com ansiedade!

Continuação de bom trabalho e muitos diálogos, nesta língua que vos vai acompanhar ao longo da vida, mesmo depois de deixarem de a estudar na escola! 



Sem comentários:

Enviar um comentário