Entre título/corpo

18/03/2024

Os grandes leem aos pequenos

 

A prática de alunos mais velhos lerem para alunos mais novos é uma oportunidade valiosa para promover o amor pela leitura e fortalecer os laços dentro da comunidade escolar. Além de cultivar habilidades de leitura e compreensão nos alunos mais novos, essa interação, entre diferentes faixas etárias, contribui para um ambiente de aprendizagem inclusiva e colaborativa.

Quando alunos mais velhos assumem o papel de modelos de leitura, não só partilham conhecimento, mas também demonstram empatia e responsabilidade social. Ao lerem para os mais novos, não transmitem apenas histórias, mas também valores de generosidade, solidariedade e cooperação.

Para os alunos mais jovens, ver os colegas entusiasmados pela leitura e a partilhar histórias de forma envolvente pode despertar neles um interesse renovado pelos livros e pela aprendizagem.

Além disso, esta prática promove um ambiente de confiança e apoio mútuo dentro da escola, onde os alunos se sentem valorizados e apoiados no seu desenvolvimento social e pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário