Entre título/corpo

18/11/2022

O que é a inclusão? | Sessão nacional onde a Nadir esteve representada pelo aluno 6.ºA

No dia 17 de novembro, às 10 horas, no âmbito da iniciativa Transformar a educação: dá voz às tuas ideias!, a RBE realizou uma sessão à distância para as escolas que trabalharam o tema O que é a inclusão?.

Neste grupo de discussão, o Grupo 8, estiveram presentes 23 escolas, uma das quais a Escola Básica Nadir Afonso, representada pelo aluno Alexandre B., do 6.ºA.

Todas os representantes, de diferentes níveis de ensino e anos de escolaridade, tomaram a palavra para se apresentarem e mostrarem os resultados dos seus trabalhos no seio das suas comunidades, as ideias e propostas de melhoria, para uma escola mais inclusiva.

Surgiram ideias muito pertinentes, que podem adaptar-se a outras realidades e contribuir, deste modo, para escolas mais equitativas e respeitadoras da diferença. O Alexandre registou várias delas, para apresentar à sua turma e professores, e colaborou com o grupo, quando questionado sobre ações a implementar para a melhoria da qualidade do ensino e das escolas, neste momento.

Foi um espaço de reflexão realmente muito interessante! 

Agradecemos a todos os presentes e organização, pelas excelentes partilhas e pela oportunidade de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário