Entre título/corpo

15/11/2022

Apoio ao projeto etwinning Let’s learn new languages

Em parceria com as docentes de Inglês (Glória Pessoa) e Titular de turma dos 3.º e 4.º anos da Escola Básica de Santo Estêvão (Normanda Valongueiro), a biblioteca envolveu-se no projeto etwinning Let’s learn new languages, que decorreu entre setembro e novembro.

Com os objetivos de desenvolver competências em Inglês, promovendo a diversidade linguística e cultural e a identidade europeia, privilegiando abordagens pedagógicas centradas no aluno, este projeto interligou saberes de diferentes áreas em situações concretas das atividades realizadas.

Os alunos puderam aprender também a usar os ambientes digitais e tecnológicos, para a tomada de consciência acerca das regras de segurança online, a concretização de tarefas em equipas internacionais e a aquisição de vocabulário em língua estrangeira.


As atividades foram variadas: criação de um logotipo do projeto e votação do melhor; um dicionário de imagens; a criação de uma t-shirt e de uma história colaborativa.

No final, vestidos a rigor, com a t-shirt criada por Portugal, Espanha, Lituánia e Turquia, todos os alunos envolvidos neste projeto, e respetivos professores, puderam conhecer-se, numa reunião online, onde se apresentaram e falaram das suas escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário